Por que abrir uma loja em um shopping?

Se você já possui uma loja ou sonha em abrir a sua, tenho certeza que já se perguntou diversas vezes se vale a pena ter uma loja em shopping. Hoje, vamos te mostrar algumas das principais razões pelas quais pode fazer muito sentido abrir a sua operação em um centro comercial.


Primeiramente, é fundamental que você conheça muito bem o público-alvo dos seus produtos ou serviços. Identificar onde o seu cliente está e o que você precisa fazer para estar em contato com ele vai ser decisivo para identificar se o seu negócio pode se beneficiar por estar em um shopping.

Com certeza, os critérios irão variar de negócio para negócio e a performance será específica de cada circunstância. De uma maneira geral a sua loja encontrará um espaço próspero para o negócio.

Mas, então, por que ter uma loja em um shopping center? Ao longo desse artigo, separamos os aspectos mais relevantes para você criar coragem, empreender e tirar o seu sonho do papel.

Fluxo de Clientes

Segundo a ABRASCE, Associação Brasileira de Shopping Centers, o número de visitantes nos mais de 600 empreendimentos pelo Brasil foi de 502 milhões em 2019. Agora, antes de seguirmos, analise o dado com muita atenção: 502 milhões de visitantes ao longo do ano! Isso significa mais de 2 vezes a população brasileira, o que reforça a verdadeira paixão do povo brasileiro pelos shopping centers.

Sem a menor dúvida, o fluxo é fator decisivo para o sucesso de um negócio, e não será diferente com a sua loja. Os shoppings e centros comerciais agregam um volume alto de lojas, das mais variadas atividades, fazendo com que, naturalmente, desenvolva um fluxo de clientes constante. Estar presente em um ambiente que traz, de maneira orgânica, uma movimentação de clientes aumentará expressivamente a possibilidade de sucesso da sua loja.

Além do volume de lojas, os empreendimentos contam com uma série de atrativos recorrentes ao longo do ano para garantir que o fluxo continue a crescer. São eventos, ações de marketing variadas, políticas de benefício para clientes, dentre diversas outras, que garantem aos shoppings um caráter único na atração de público.

Quem é visto é lembrado! Lembram desse ditado? Pois esse é um trunfo ímpar dos empreendimentos para a sua loja.


Segurança

Esse tópico é, provavelmente, o mais comum quando se fala de ter ou não uma loja em um shopping. Moramos em um país ainda carente de segurança pública eficiente e que traga tranquilidade para clientes e empreendedores. Por isso, mais do que nunca, os shoppings centers se mostram o local com ambiente de muita segurança e tranquilidade.

Através de uma infraestrutura robusta, os empreendimentos são munidos de recursos modernos para garantir a segurança de lojistas e clientes. Câmeras, alarmes, controle de acesso e, o mais importante, equipe preparada e 100% dedicada a oferecer um ambiente seguro para todos.

E por que isso é importante para a sua loja? Nada mais eficiente do que você estar focado no seu negócio. E estar em um ambiente seguro e tranquilo dá a você a oportunidade de canalizar todas as suas energias para garantir que a sua operação esteja impecável, com os melhores produtos, melhor atendimento e tudo que for necessário para você fazer o que é mais importante: VENDER!

Tempo

Quantas vezes você já sentiu que o seu dia está cada vez mais curto? Essa é a realidade de vida da maioria das pessoas nos tempos atuais. A quantidade de informações que estamos expostos nos leva a ter uma vida cada vez mais acelerada, tendo que constantemente priorizar o que iremos fazer para garantir que o mais importante seja feito. E quando se trata de comportamento de compra, é óbvio que não é diferente.

Comodidade é tudo nesse mundo acelerado, que exige cada vez mais praticidade. E conseguir fazer com que você atenda essa necessidade do seu cliente é muito importante.

Economizar tempo para o cliente é muito maior que simplesmente praticidade. Estamos falando de conforto e de garantir que ele, seja lá por qual meio de transporte, consiga encontrar a sua loja de maneira fácil, prática e rápida.

Além de concentrar um volume de loja, fazendo com que o cliente consiga resolver vários assuntos de maneira rápida e eficiente, o shopping oferece estacionamento exclusivo, ambiente agradável, limpo e confortável para receber o seu cliente.

Se a falta de tempo é um problema, que tal a sua loja resolver esse problema pro cliente?

Tendências de mercado

Um fator pouco analisado quando se pensa em abrir a loja no shopping tem a ver com a proximidade com as principais novidades quando se fala em varejo. Há um bom tempo, diversas marcas buscam testar novas tendências nas operações de shopping, principalmente por entenderem que a interação nesses empreendimentos se dá de maneira mais rápida e fluida com os clientes.

Assim, ter a sua operação ao lado das principais marcas de uma determinada região é fator chave para sobreviver e se destacar em um ambiente de negócios concorrido. Sem dúvidas, estar em um centro comercial é basicamente sinônimo de estar perto das principais tendências de praticamente todos os mercados e, com isso, sair a frente da sua concorrência.


Muitos outros fatores são importantes e devem ser levados em consideração na hora de abrir uma loja em um shopping center. Os pontos que trouxemos são os mais relevantes para você ganhar a confiança que faltava para iniciar essa trajetória que será vencedora.


Se você está em busca do shopping ideal para abrir a sua loja, tenho certeza que nós, da Ponto Pra Você, conseguimos te ajudar. Acesse a nossa plataforma e veja as oportunidades incríveis para você!

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